Notícias

Autoridades australianas lançam discussão pública sobre tributação das criptomoedas

O Australian Tax Service (ATO) iniciou um debate público com o objetivo de "entender os aspectos práticos associados às obrigações tributárias em relação às moedas criptográficas".

O Australian Tax Service (ATO) iniciou um debate público com o objetivo de “entender os aspectos práticos associados às obrigações tributárias em relação às moedas criptográficas”. Isto foi relatado pela CoinDesk.

Como indicado na mensagem do ATO, o site do departamento disponibilizou uma página especial onde todos podem deixar seus comentários, perguntas e sugestões. Nesta etapa, o serviço tributário foi atrás de um crescente número de solicitações dos contribuintes.

“Em particular, estamos interessados ​​em questões práticas que possam afetar a capacidade dos contribuintes de calcular os ganhos e perdas de capital para o imposto sobre a renda resultante do crescimento do capital em criptomoedas”, afirma o site do ATO.

As recomendações atualizadas também observam que a receita recebida como resultado da troca de uma moeda digital por outra está sujeita à tributação. Os contribuintes devem fornecer informações sobre tais transações, incluindo seu propósito e valor em dólares australianos, tempo e detalhes das partes envolvidas.

Vale ressaltar que em 2017 na Austrália, a dupla tributação de Bitcoin e de outras moedas criptográficas foi oficialmente abolida.

Lembre-se de que no início deste mês, o Australian Tax Service alertou aos criptoinvestidores sobre a aparição de golpistas que, sob o disfarce de funcionários do serviço fiscal, exigem o pagamento de falsos impostos para operações com moedas digitais.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *