Notícias

Autoridades do Canadá usarão Blockchain do Ethereum para registrar contratos do governo

A Comissão de Valores Mobiliários de Ontário (OSC) começou a estudar as atividades das plataformas locais de negociação em criptomoedas. De acordo com a representante da OSC, Kristen Rose, a agência recebeu um "número de reclamações" em relação a algumas plataformas que vendem moedas digitais que podem ser qualificadas como valores imobiliários.

O Conselho Nacional de Pesquisa (NRC) sob o Governo do Canadá começou a testar um software desenvolvido pela Bitaccess chamado Catena Blockchain Suite para registrar contratos governamentais, bolsas e outras doações na base da Blockchain do Ethereum.

“Nós nos esforçamos para tornar as atividades públicas tão transparentes quanto possível e também envolver os eleitores no processo de verificação e validação de dados governamentais”, afirmou Moe Adham, cofundador da Bitaccess.

O NRC utilizará a tecnologia de registro distribuído no âmbito do Programa de Assistência à Pesquisa Industrial (IRAP). Vale ressaltar que o IRAP já publica dados sobre os gastos na Blockchain do Ethereum. Dependendo dos resultados da iniciativa, a tecnologia continuará a ser implementada nas atividades da NRC e de outras agências canadenses.

Lembramos que anteriormente, o Banco do Canadá expressou dúvidas sobre alegações de que o sistema financeiro tradicional dará lugar a uma nova ordem econômica baseada na Blockchain, embora pouco tempo depois, um dos consultores de pesquisa do banco central, Warren E. Weber, tenha proposto um modelo de sistema financeiro baseado no “padrão Bitcoin”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *