O último tem tokenizado seu dólar através da Blockchain privada do Ethereum, contudo, a implementação da produção ao vivo pode demorar ainda um tempo. Hong Kong está despejando dinheiro para a tecnologia Blockchain. Dubai não fica para trás.

O Departamento Financeiro de Dubai, em conjunto com a empresa de tecnologia Smart Dubai Office, lançou um sistema de pagamentos baseada em Blockchain.

Denominado “Harmonização de pagamentos e liquidação”, o sistema servirá aos departamentos governamentais de Dubai, em particular o Departamento de Polícia, o Departamento de Estradas e Transportes, o Departamento de Saúde e outros.

As tarefas do novo sistema de Blockchain incluem criar transparência nos assuntos financeiros dos departamentos e reduzir o tempo para a realização de transações.

Os primeiros departamentos a testar o novo serviço de pagamento foram o Departamento da energia elétrica e recursos hídricos, bem como o Departamento sobre questões do conhecimento e desenvolvimento humano. O número total de transações de teste desses departamentos foi de 5 milhões.

Soluções da Smart Dubai Office receberam um grande prêmio na Smart Cities Expo em Barcelona, o que fez com que o governo dos Emirados Árabes Unidos decidisse iniciar um trabalho conjunto.

Lembramos que no ano passado, as autoridades de Dubai transferiram o processo de registro de direitos de propriedade para a Blockchain.