Autoridades de Liverpool implementarão soluções baseadas em Blockchain para combater emissões de carbono

Na Liverpool atual o assunto é outro, há cerca de um mês a empresa Colu resolveu expandir seus negócios de Tel Aviv para Liverpool, criando a Liverpool Local Pound (LLP) já tem mais de 3.000 usuários.

Publicado em 23 de julho de 2018 por

Liverpool lutará contra o aquecimento global com a ajuda da tecnologia Blockchain. As autoridades da cidade assinaram um acordo-parceria com a startup Poseidon Foundation, que desenvolve soluções ecológicas baseadas em tecnologia de registro distribuído. Isto foi relatado pelo Trustnodes.

No âmbito da parceria, a Poseidon Foundation desenvolverá soluções para a Blockchain da Stellar, permitindo que os “créditos de carbono” sejam acessíveis para pequenas empresas e moradores da cidade.

Em particular, um dos desenvolvimentos futuros da startup será um aplicativo de Blockchain, que mostrará quantas substâncias de carbono o residente jogou na atmosfera ao comprar, por exemplo, pares de sapatos.

Sabe-se que a Fundação Poseidon planeja lançar tokens Ocean, através dos quais será possível financiar empresas envolvidas no plantio de árvores.

Até 2030, com a ajuda de novas decisões de Blokchain, o governo de Liverpool pretende reduzir as emissões de carbono na cidade em 40%.

Vale destacar que que os programas do chamado “crédito de carbono” operam em 170 estados, segundo os quais as empresas recebem permissão para liberar uma certa quantidade de CO2. Caso a empresa exceda a quota permitida de poluição, ela deve pagar pela emissão adicional de substâncias nocivas para a atmosfera.

Ainda neste contexto, lembramos que em maio, a gigante IBM anunciou uma parceria com o Veridium Labs.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment