Notícias

Autoridades de Taiwan começam luta contra transações anônimas de criptomoedas

O Banco Central de Taiwan estudará cuidadosamente as possibilidades do uso da tecnologia de Blockchain para melhorar a infraestrutura existente. Isto foi anunciado pelo novo chefe da instituição financeira, Yang Chin-long, durante seu discurso de posse.

A legislatura de Taiwan aprovou emendas à legislação atual, autorizando o regulador financeiro do país a combater transações anônimas em Bitcoin e outras criptomoedas. Isso foi relatado pela CCN.

As alterações relevantes, segundo as quais as transações em criptomoeda estarão sujeitas a leis de combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo, foram adotadas na última sexta-feira.

Sob essas leis, a Comissão de Supervisão Financeira (FSC, na sigla em inglês) possui o direito de receber dados de investidores durante seus procedimentos de KYC, e nesse contexto, plataformas nas quais as criptomoedas são negociadas agora precisam solicitar aos usuários que especifiquem seus nomes reais ao se registrarem.

As novas regras também exigem que os bancos reportem ao regulador todas as transações “suspeitas”, ou, em outras palavras, anônimas.

Vale ressaltar que em outubro, o congressista do Partido Nacionalista de Taiwan, Jason Hsu, propôs a criação de uma nova categoria de negócios regulamentados para startups que trabalham com tokens e criptomoedas. Anteriormente, ele enfatizou também que as transações de criptomoedas, juntamente com os instrumentos financeiros tradicionais, devem obedecer à legislação contra a lavagem de dinheiro, que exigirá mudanças nas regulamentações existentes.

Além disso (e por fim), lembramos que as autoridades de Taiwan planejam desenvolver “padrões nacionais” para a condução de ICOs até junho de 2019, em particular, para determinar possíveis opções para a classificação de tokens como uma classe de títulos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *