Notícias

Autoridades francesas permitem uso de Blockchain no mercado de valores mobiliários

O governo francês permitiu o uso de Blockchains para o comércio de títulos de balcão.

O governo francês permitiu o uso de Blockchains para o comércio de títulos de balcão. Isso foi relatado pela Reuters.

“A utilização da nova tecnologia permitirá às empresas FinTechs e outras instituições financeiras desenvolverem novos métodos de negociação de títulos mais rápidos, mais baratos, mais transparentes e seguros”, afirmou o ministro francês das Finanças, Bruno Le Mare.

De acordo com o novo conjunto de regras, bancos e outras organizações podem lançar plataformas de Blockchain oficialmente para negociação no mercado de valores mobiliários sem recorrer aos serviços de intermediários.

Ao mesmo tempo, títulos já admitidos em circulação em bolsas financeiras ainda precisam passar por câmaras de compensação e outras instituições financeiras. Le Mare também acrescentou que as novas regras devem se tornar uma “outra ferramenta para aumentar a atratividade de Paris como um centro financeiro global”.

Lembre-se de que, em outubro, o regulador financeiro francês expressou preocupações relacionadas às ICOs e que o banco local Natixis realizou a primeira venda de ações com a ajuda de uma plataforma de Blockchain.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *