Autoridades indianas continuam ofensiva contra indústria de criptomoedas

Autoridades indianas começaram a investigar atividades de empresários ricos em Bitcoin e pretendem introduzir novas medidas restritivas contra as ICOs, que são consideradas "pirâmides financeiras".

Publicado em 21 de dezembro de 2017 por

Autoridades indianas começaram a investigar atividades de empresários ricos em Bitcoin e pretendem introduzir novas medidas restritivas contra as ICOs, que são consideradas “pirâmides financeiras”. Isso foi reportado pelo Bitcoin.com.

“Indivíduos e empresas cujos dados sobre transações foram recebidos pelo nosso departamento estão sujeitos à investigação por suspeitas de evasão fiscal”, afirmou um representante do Serviço de Impostos da Índia referente a incursões recentes sobre corretoras nacionais de criptomoedas. “Eles têm de pagar investimentos de impostos sobre ganhos de capital em Bitcoins e negociação de criptomoedas”.

Publicidade

Publicidade

De acordo com várias estimativas, as autoridades fiscais do país suspeitam de que há mais de meio milhão de pessoas em evasão de impostos, o que representa uma escala particularmente grande. Supõe-se que esse interesse “agressivo” dos reguladores esteja relacionado ao crescimento exponencial observado recentemente do mercado de criptomoedas.

Nas plataformas de negociação também não são necessárias a realização do procedimento KYC ou mesmo o cumprimento das normas de AML.

“A Securities and Exchange Board [SEBI] não pode permitir que investidores crédulos participem das iniciativas ilegais dessas corretoras e também apoiem aqueles que ‘emitem novas criptomoedas’. Muitas delas são suspeitas de atividades fraudulentas e não vão liberar todos os recursos digitais, uma vez que isso requer o desenvolvimento de um algoritmo sofisticado”, afirmou o representante do SEBI.

Publicidade

Publicidade

Em muitos países, as ICOs são vistas como um método inovador de captação de recursos, contudo, as autoridades indianas classificam tais projetos como “pirâmides financeiras”.

Lembre-se de que na semana passada, o Serviço de Impostos da Índia iniciou uma verificação em larga escala nas corretoras de criptomoedas e criptoinvestidores.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment