Autoridades indianas continuam ofensiva contra indústria de criptomoedas

Autoridades indianas começaram a investigar atividades de empresários ricos em Bitcoin e pretendem introduzir novas medidas restritivas contra as ICOs, que são consideradas "pirâmides financeiras".

Publicado em 21 de dezembro de 2017 por

Autoridades indianas começaram a investigar atividades de empresários ricos em Bitcoin e pretendem introduzir novas medidas restritivas contra as ICOs, que são consideradas “pirâmides financeiras”. Isso foi reportado pelo Bitcoin.com.

“Indivíduos e empresas cujos dados sobre transações foram recebidos pelo nosso departamento estão sujeitos à investigação por suspeitas de evasão fiscal”, afirmou um representante do Serviço de Impostos da Índia referente a incursões recentes sobre corretoras nacionais de criptomoedas. “Eles têm de pagar investimentos de impostos sobre ganhos de capital em Bitcoins e negociação de criptomoedas”.

De acordo com várias estimativas, as autoridades fiscais do país suspeitam de que há mais de meio milhão de pessoas em evasão de impostos, o que representa uma escala particularmente grande. Supõe-se que esse interesse “agressivo” dos reguladores esteja relacionado ao crescimento exponencial observado recentemente do mercado de criptomoedas.

Nas plataformas de negociação também não são necessárias a realização do procedimento KYC ou mesmo o cumprimento das normas de AML.

“A Securities and Exchange Board [SEBI] não pode permitir que investidores crédulos participem das iniciativas ilegais dessas corretoras e também apoiem aqueles que ‘emitem novas criptomoedas’. Muitas delas são suspeitas de atividades fraudulentas e não vão liberar todos os recursos digitais, uma vez que isso requer o desenvolvimento de um algoritmo sofisticado”, afirmou o representante do SEBI.

Em muitos países, as ICOs são vistas como um método inovador de captação de recursos, contudo, as autoridades indianas classificam tais projetos como “pirâmides financeiras”.

Lembre-se de que na semana passada, o Serviço de Impostos da Índia iniciou uma verificação em larga escala nas corretoras de criptomoedas e criptoinvestidores.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment