Notícias

Autoridades israelenses pretendem perseguir sonegadores fiscais de criptomoedas

O IRS (Internal Revenue Service) publicou um novo relatório descrevendo um projeto de lei que reconhece o Bitcoin e outros ativos criptográficos e impõe dívidas fiscais a empresas que arrecadam fundos através de ICOs.

O Serviço de Receitas de Israel (ITA, na sigla em inglês) está tomando medidas decisivas contra os sonegadores de impostos que escondem seus ganhos de investimentos com criptomoedas e negociação de ativos digitais. Alguns moradores do país que viajam com frequência e possuem muitos imóveis [mais de três apartamentos], já receberam cartas de notificação. Isso foi relatado pela CTech.

Vale notar que na jurisdição israelense, as criptomoedas são consideradas ativos financeiros e seus detentores estão sujeitos a imposto de renda no valor de 25 a 30%, ao passo em que as corretoras de criptomoedas são forçadas a pagar um imposto de 17% sobre valor agregado.

Nas últimas duas semanas, o ITA abriu unilateralmente centenas de contas de impostos para supostos criptógrafos da esfera criptomonetária.

“Continuaremos a busca por receitas ocultas”, afirmou Eran Yaakov, o chefe do ITA.   

Vale lembrar que anteriormente, o Parlamento israelense adiou a adoção da lei envolvendo o combate à lavagem de dinheiro através de criptomoedas. O motivo alegado foi a insuficiente elaboração da estratégia de combate à lavagem de rendas obtidas ilegalmente. 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *