Notícias

Autoridades venezuelanas convertem pensões de cidadãos em El Petro

O presidente da Venezuela, Nicholas Maduro, anunciou o lançamento de um banco de jovens, cujo capital será formado a partir da criptomoedas nacional El Petro.

O governo venezuelano começou a converter a poupança de pensão dos cidadãos em El Petro. Isso foi relatado pelo jornal local Caracas Chronicles.

Anteriormente, os aposentados recebiam dinheiro, o transferiam para uma conta bancária e em seguida podiam usar esses fundos, sendo que desta vez, as autoridades venezuelanas converteram os bolívares de aposentados em El Petro imediatamente depois que esses últimos os enviaram para suas contas bancárias.

Segundo o jornal, os cidadãos podem obter acesso aos seus fundos executando uma complexa operação, mas ainda não se sabe como eles podem usar as criptomnoedas que nem são requisitados no país.

Vale notar que desde novembro, os moradores da Venezuela começaram a pagar pela emissão de passaportes em criptomoeda nacional, e que os bancos locais começaram a exibir o status de contas de usuários em El Petro.

Lembramos também que no início de dezembro, Nicolas Maduro, o presidente da Venezuela, disse que o preço da criptomoeda nacional de seu país subiria de 3,6 mil para 9 mil bolívares.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *