Notícias

Nicolas Maduro eleva preço do El Petro em 2,5 vezes

O presidente da Venezuela, Nicholas Maduro, anunciou o lançamento de um banco de jovens, cujo capital será formado a partir da criptomoedas nacional El Petro.

O presidente venezuelano Nicolas Maduro disse que o preço da criptomoeda nacional El Petro subirá de 3,6 mil para 9 mil bolívares. Isso foi relatado pela Bloomberg.

O economista venezuelano Leonardo Buniak disse que com essa decisão, Maduro desvalorizou o bolívar soberano em relação ao El Petro em mais de 100%.

“Vincular o bolívar ao El Petro significa vincula-lo a nada. O El Petro nem pode ser considerado uma criptomoeda, porque seu valor é determinado pelo presidente e não pela relação entre a oferta e a demanda”, disse o economista.

Além disso, o presidente venezuelano aumentou o salário mínimo vinculado ao El Petro de 1,8 mil para 4,5 mil bolívares. Na taxa do mercado negro, o novo salário é de US$9,5 por mês.

Embora o governo emita certificados de compra do El Petro para cidadãos, a carteira para armazenar essa criptomoeda e seu código ainda não estão disponíveis. A moeda digital “garantida pelo petróleo” também não possui dados sobre atividades online e transações confirmadas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *