Presidente da Venezuela anuncia criptomoeda de “petróleo” El Petro

No contexto da crise econômica em curso e da queda da moeda nacional da Venezuela, o presidente Nicholas Maduro anunciou a criação da moeda criptográfica El Petro, respaldada pelas reservas de commodities do país, incluindo o petróleo.

Publicado em 4 de dezembro de 2017 por

No contexto da crise econômica em curso e da queda da moeda nacional da Venezuela, o presidente Nicholas Maduro anunciou a criação da moeda criptográfica El Petro, respaldada pelas reservas de commodities do país, incluindo o petróleo. Isso foi relatado pela Reuters.

“A Venezuela criará uma moeda criptográfica para fortalecer a soberania monetária, pois superará o bloqueio financeiro e passará a novas formas de financiamento internacional para o desenvolvimento econômico e social do país”, disse Maduro.

Publicidade

Publicidade

Esta declaração foi feita durante um programa especial de Natal na televisão local. Deve-se notar que a oposição de Maduro negou repetidamente tal ideia. Então, o advogado Angel Alvarado disse à Reuters que “só que Maduro organiza clowning”.

As primeiras informações de que a Venezuela poderia emitir uma moeda cripta nacional – a Onixcoin – apareceram em meados de outubro. De acordo com especialistas, esta medida é forçada e ajudará na superação da hiperinflação. Juntamente ao Banco Central da Venezuela, a Onixcoin está trabalhando no conceito de moeda criptográfica nacional.

Lembre-se de que, por causa da hiperinflação desenfreada, as criptomoedas do país desfrutam de uma demanda excepcionalmente alta. Em particular, os empresários locais concordam em aceitar até mesmo cartões de coletor digital com o Pepe Frog, criado na plataforma de Blockchain Counterparty.

Publicidade

Publicidade

Por sua vez, autoridades venezuelanas reprimem severamente a atividade de produção de criptomoedas, acusando os mineiros de fraude na Internet e roubo de eletricidade.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment