Axis, banco da Índia, lança sistema de pagamentos em Ripple

Anunciado esta semana, o banco Axis usará a rede da Ripple para transações transfronteiriças. Mais uma blockchain cripto bombando no mercado.

Publicado em 10 de janeiro de 2017 por

Anunciado esta semana, o Axis usará a rede da Ripple para transações transfronteiriças. Conforme relatado pela fonte regional de notícias, o The Economic Times, a tecnologia subjacente da solução permitirá a liquidação em tempo real para pagamentos internacionais, uma área que tem um futuro promissor.

“Estamos empenhados em usar a inovação em tecnologia para tornar o banco simples e conveniente para nossos clientes”, disse o vice-diretor Srinivasan V em um comunicado, de acordo com o jornal.

Publicidade

Publicidade

O lançamento ocorre apenas alguns meses depois de a Axis ter se associado ao Kotak Mahindra Bank, outra instituição bancária indiana, para testar a blockchain de novos serviços voltados ao cliente. Em outubro, fontes da mídia informaram que os funcionários do Axis estavam de olho em futuros lançamentos de produtos potenciais utilizando a tecnologia, mas se opuseram quando questionados sobre eventuais datas de lançamento.

“Nós vamos apresentar novos recursos para nossos clientes em breve, mas não queremos nos comprometer dando qualquer tipo de prazo”, disse o presidente do banco e CIO, Amit Sethi, na época.

Foi no meio do ano passado que o trabalho do Axis com blockchain começou a surgir, como relatado pelo The Economic Times. Durante o verão, o banco lançou um novo acelerador de FinTech, visando em parte, explorar novos serviços em blockchain.

Publicidade

Publicidade

Mas o Axis não é o único banco na região a avançar com a blockchain.

A instituição bancária indiana Yes Bank, no início deste mês, anunciou que havia desenvolvido uma solução de financiamento de fornecedores baseada em blockchain, usando o código aberto Hyperledger como base.

Os desenvolvimentos sugerem que a Índia pode surgir na vanguarda do teste de blockchain de empresas este ano, caso estes desenvolvimentos continuarem a ganhar impulso.

Em outro anuncio o banco central da Índia deu sinal verde para o uso de blockchains , parece que o país resolveu mesmo adotar a tecnologia como solução para alguns problemas vividos por muitos países em desenvolvimento.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment