Banco Central das Bahamas lançará moeda digital

O Banco Central das Bahamas planeja emitir uma moeda digital experimental apoiada pelo governo.

Publicado em 26 de junho de 2018 por

O Banco Central das Bahamas planeja emitir uma moeda digital experimental apoiada pelo governo. Isso foi relatado pelo Jamaica Observer.

Falando nas Bahamas, Blockchain e Cryptocurrency Conference, o Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças das Bahamas, Peter Turnquest, afirmou que o desenvolvimento de um novo serviço de pagamento digital é “um grande passo “.

“A moeda digital é especialmente importante para várias pequenas ilhas, onde os bancos comerciais reduzem ou excluem completamente sua presença, deixando as comunidades sem serviços financeiros. Como uma ilha onde a comunicação de transporte pode ser cara e inconveniente para muitos, especialmente para os idosos, devemos fornecer serviços financeiros seguros de forma digital”, disse o funcionário.

Além disso, em sua opinião, o uso generalizado de Blockchain em nível estatal fará das Bahamas um “paraíso digital”. Em um futuro próximo, o governo planeja lançar um programa piloto para a emissão de diplomas sobre educação na Blockchain. Ademais, a possibilidade de usar esta tecnologia para emissão de licenças de negócios, passaportes e seguro de saúde será considerada.

“Utilizando essa tecnologia, podemos eliminar em grande parte o fator humano que contribui para a corrupção”, disse Turnquest.

Por fim, vale destacar que anteriormente relatamos que autoridades das Bermudas pretendem atrair investimentos com a ajuda das criptomoedas através do estudo desses ativos nas relações comerciais. Leia mais sobre isso aqui.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment