Banco Central da Tailândia anuncia criação de criptomoeda própria baseada na tecnologia Corda

O Banco da Tailândia (BoT) anunciou o lançamento do Project Inthanon, uma iniciativa que tem como objetivo a criação de sua própria criptomoeda.

Publicado em 24 de agosto de 2018 por

O Banco da Tailândia (BoT) anunciou o lançamento do Project Inthanon, uma iniciativa que tem como objetivo a criação de sua própria criptomoeda. Isso foi relatado pela BankingTech.

De acordo com o BoT, o regulador financeiro local juntou forças com 8 bancos parceiros e está iniciando a criação de uma solução protótipo que será baseada na tecnologia de registro distribuído da Corda, criada pelo Consórcio R3.

O projeto visa a criação de tokens, através dos quais transferências monetárias no país serão executadas sem a necessidade de utilização do sistema interbancário.

Representantes do BoT notaram que iniciativas similares também estão sendo implementadas pelos Bancos Centrais do Canadá, Hong Kong e Singapura.

“A experiência resultante se tornará parte da futura infraestrutura do mercado financeiro da Tailândia”, apontou o BoT.

Anteriormente nesta semana, o chefe do Banco da Tailândia, Viratay Santiprabhob, se pronunciou em defesa das criptomoedas, ressaltando que elas não podem ser diretamente associadas a projetos fraudulentos.

Por fim, também neste mês, representantes do Banco Central afirmaram que instituições financeiras do país podem comprar e vender moedas digitais após receber a permissão apropriada da Securities and Exchange Comission (SEC) local.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment