Notícias

Banco Central do Kuwait junta-se à RippleNet

Análise XRP

O Banco Nacional do Kuwait (NBK) começou a usar soluções de Blockchain da startup Ripple, sediada na Califórnia, para transferir fundos para a Jordânia. Se isso envolve o xCurrent ou o xRapid, no entanto, permanece desconhecido.

Agora, clientes bancários on-line NBK poderão aproveitar o novo serviço, e de acordo com o NBK, a oferta é um “serviço inovador, seguro e confiável no campo da transferência de dinheiro”.

Através de sua página oficial no twitter, o NBK declarou:

“Pela primeira vez no Kuwait: envie dinheiro instantaneamente com o NBK Direct Remit. Faça login no NBK usando a tecnologia Blockchain da Ripplenet. O NBK Direct Remit está atualmente disponível para a Jordânia”.

Ao enviar dinheiro instantaneamente com o NBK Remit, o usuário estará executando transferências com total segurança para beneficiários 24 horas por dia, 7 dias por semana e por apenas KD 1 por transação

O serviço foi disponibilizado para todos os clientes NBK com acesso ao NBK Online Banking.

Vale destacar que o serviço está agradando seus usuários: em algumas publicações no Twitter, diversas pessoas estão dando parabéns e elogiando a equipe.

Uma das maiores dúvidas dos indivíduos, neste contexto, é a questão de se a tecnologia usada é o xRapid ou o xCurrent, sendo que, em resposta direta, a equipe do banco, se esquivou, declarando: “Note que para transferências de dinheiro, usamos um sistema especial relacionado ao banco e seu seguro”.

No futuro, o NBK planeja fazer remessas usando a tecnologia da Ripple para outros países.

Note que esta notícia vem em um contexto não muito favorável às criptomoedas em geral: no ano passado, o Banco Central do Kuwait proibiu o setor bancário e as empresas sob a supervisão do regulador de negociar Bitcoin.

Por fim, ainda em menção a parcerias envolvendo a Ripple, lembramos que anteriormente relatamos que a israelense GMT, especializada em transferências de dinheiro, pretendia usar uma solução de Blockchain desenvolvida pela Ripple.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *