Notícias

Banco de Liechtenstein será primeiro no mundo a lançar seus próprios tokens de ações e uma moeda estável

O Bank Frick foi a primeira instituição financeira do Liechtenstein a oferecer investimentos diretos em cinco principais criptomoedas a seus clientes. Além disso, o banco oferece armazenamento "frio" (off-line) de Bitcoins.

Com sede em Liechtenstein, o Union Bank AG anunciou o lançamento iminente de seus próprios tokens de ações. Como diz o comunicado do banco, dessa forma, ele se tornará a primeira instituição financeira licenciada do mundo a emitir ativos de Blockchain.

Sabe-se que os tokens de segurança serão o primeiro passo do banco, que posteriormente planeja lançar uma nova moeda estável chamada Union Bank Payment Coin – essa última será totalmente garantida por moedas fiat.

“Nosso objetivo é tornar-nos o primeiro banco independente de investimentos do mundo e oferecer soluções práticas para aumentar a eficiência, reduzir custos e criar novas oportunidades de negócios para nossos clientes e parceiros”, ressaltou M.H. Dastmaltchi, presidente do Conselho de Administração do Union Bank AG.

Representantes da instituição financeira também disseram que no futuro, seus processos de negócios serão transferidos para a Blockchain. Para isso, o banco trabalhará com a “boutique suíça de Blockchain”, a Verum Capital AG.

“O Union Bank AG oferecerá uma solução universal que une o novo mundo de Blockchain e criptomoedas às melhores práticas dos serviços bancários tradicionais”, salientou o banco.

Vale notar que, anteriormente, ainda neste ano, o Bank Frick, do principado de Liechtenstein, tornou-se a primeira instituição financeira do país a oferecer a seus clientes investimentos diretos em cinco principais criptomoedas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *