Notícias

Banco de Liechtenstein oferece investimentos diretos em criptomoedas a clientes

O Bank Frick foi a primeira instituição financeira do Liechtenstein a oferecer investimentos diretos em cinco principais criptomoedas a seus clientes. Além disso, o banco oferece armazenamento "frio" (off-line) de Bitcoins.

O Bank Frick foi a primeira instituição financeira do Liechtenstein a oferecer investimentos diretos em cinco principais criptomoedas a seus clientes. Além disso, o banco oferece armazenamento “frio” (off-line) de Bitcoins.

De acordo com o comunicado de imprensa, agora, os usuários do Bank Frick podem adquirir Bitcoin, Bitcoin Cash, Litecoin, Ripple e Ether por euro, dólares e francos suíços.

“Observamos uma crescente demanda por serviços criptomonetários em toda a Europa. Os clientes entendem que podemos oferecer suporte confiável a modelos de negócios que façam uso de criptomoedas, tecnologia de Blockchain e do quadro regulatório existente”, afirmou Hubert Büchel, diretor de relações com clientes do Banco Frick.

Também observa-se que, como parte de sua estratégia digital em setembro de 2017, o Bank Frick tornou-se a primeira instituição financeira na zona do franco suíço a lançar um rastreador de criptomoedas baseado em BTC e ETH.

Vale notar que a possibilidade de investir em criptomoedas foi anteriormente oferecida pelos bancos suíços Vontobel e Falcon Private Bank. Também nesta semana, foram divulgadas informações de que o Rabobank holandês está se preparando para disponibilizar a funcionalidade de depósito frio de criptomoedas para os detentores de cartões de pagamento como parte do seu novo produto, o Rabobit.

Por fim, no início do ano, o Príncipe herdeiro do Principado do Liechtenstein, Aloísio, disse que o Bitcoin e outras criptomoedas poderiam se tornar uma das ferramentas para restaurar a antiga riqueza de sua família.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *