Notícias

Príncipe herdeiro de Liechtenstein pensa em investir em criptomoedas

O Bank Frick foi a primeira instituição financeira do Liechtenstein a oferecer investimentos diretos em cinco principais criptomoedas a seus clientes. Além disso, o banco oferece armazenamento "frio" (off-line) de Bitcoins.

O Príncipe Herdeiro de Liechtenstein, Alois, afirmou que as moedas criptográficas podem ser uma das ferramentas para restaurar a antiga riqueza de sua família, informa a CNBC.

“Quanto a toda esta nova economia digital, precisa ser melhor estudada no futuro”, disse Alois em uma entrevista.

 é um estado anão na Europa Ocidental que conta com uma população de cerca de 40 mil habitantes. Sua riqueza se deve principalmente ao seu status histórico de paraíso fiscal, embora, recentemente, embora o município esteja tentando ganhar a reputação de um centro financeiro genuíno. O governante legítimo do principado é Hans-Adam II, no entanto, desde 15 de agosto de 2004, os deveres do dia-a-dia do estado são realizados pelo Príncipe Alois, que vem atuando como regente.

Após a Segunda Guerra Mundial, a família real do principado foi forçada a vender sua coleção de obras de arte, no entanto, de acordo com o Príncipe Herdeiro, a maior parte já foi restaurada, de forma que atualmente, a nobre família está buscando novos tipos de ativos para investimento.

Alois acrescentou que, embora as criptomoedas ainda sejam “muito arriscadas”, a tecnologia subjacente pode ser útil na otimização dos processos em Liechtenstein.

“A Blockchain mudará muito a situação: pode até ajudar-nos de forma mais eficaz a dominar o nosso principado”, acrescentou o Príncipe Herdeiro.

Alois também observou que a família real ainda não possui especialistas em investimentos em criptomoedas, mas isso pode mudar.

Vale lembrar que, de forma similar, o governo das Bermudas anunciou planos de atrair investimentos por meio de criptomoedas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *