Príncipe herdeiro de Liechtenstein pensa em investir em criptomoedas

O Príncipe Herdeiro de Liechtenstein, Aloisio, afirmou que as moedas criptográficas podem ser uma das ferramentas para restaurar a antiga riqueza de sua família

Publicado em 6 de Fevereiro de 2018 por

O Príncipe Herdeiro de Liechtenstein, Alois, afirmou que as moedas criptográficas podem ser uma das ferramentas para restaurar a antiga riqueza de sua família, informa a CNBC.

“Quanto a toda esta nova economia digital, precisa ser melhor estudada no futuro”, disse Alois em uma entrevista.

Publicidade

Publicidade

 é um estado anão na Europa Ocidental que conta com uma população de cerca de 40 mil habitantes. Sua riqueza se deve principalmente ao seu status histórico de paraíso fiscal, embora, recentemente, embora o município esteja tentando ganhar a reputação de um centro financeiro genuíno. O governante legítimo do principado é Hans-Adam II, no entanto, desde 15 de agosto de 2004, os deveres do dia-a-dia do estado são realizados pelo Príncipe Alois, que vem atuando como regente.

Após a Segunda Guerra Mundial, a família real do principado foi forçada a vender sua coleção de obras de arte, no entanto, de acordo com o Príncipe Herdeiro, a maior parte já foi restaurada, de forma que atualmente, a nobre família está buscando novos tipos de ativos para investimento.

Alois acrescentou que, embora as criptomoedas ainda sejam “muito arriscadas”, a tecnologia subjacente pode ser útil na otimização dos processos em Liechtenstein.

Publicidade

Publicidade

“A Blockchain mudará muito a situação: pode até ajudar-nos de forma mais eficaz a dominar o nosso principado”, acrescentou o Príncipe Herdeiro.

Alois também observou que a família real ainda não possui especialistas em investimentos em criptomoedas, mas isso pode mudar.

Vale lembrar que, de forma similar, o governo das Bermudas anunciou planos de atrair investimentos por meio de criptomoedas.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment