Banco do Canadá realiza estudo sobre popularidade do Bitcoin

O maior banco do Canadá, o Royal Bank of Canada liderou um projeto piloto, segundo o qual a tecnologia de Blockchain será usada para pagamentos internacionais com bancos dos EUA.

Publicado em 17 de julho de 2018 por

O Banco Central do Canadá publicou os resultados de um estudo sobre a popularidade do Bitcoin no país, do qual participaram 2,5 mil canadenses.

A pesquisa Bitcoin Omnibus Survey foi realizada no pico do crescimento das cotações no final de 2017. Foi constatado que 85% da população do Canadá está ciente do Bitcoin. Para fins de comparação, no final de 2016, esse indicador era de apenas 64%. Vale destacar também que o número de usuários aumentou de 2,9% para 5%.

“Na província de Quebec, a conscientização sobre o Bitcoin cresceu de forma mais significativa: de 49% em 2016 para 77% em 2017. Entre as mulheres, 80% conhecem a criptomoeda, 26% a mais que no ano passado. Em geral, as tendências persistem. Por exemplo, se em 2016, apenas 75% dos homens e 54% das mulheres sabiam sobre o Bitcoin, em 2017 a proporção ficou em 91% contra 80%”, diz o documento.

Vale notar que em 2016, o principal objetivo (39%) da compra do Bitcoin foi o pagamento de mercadorias. Em 2017, mais da metade dos usuários (58%) das criptomoedas as compraram para fins de investimento, e apenas 10% dos detentores usaram Bitcoin para pagamentos.

Vale ressaltar que o número de pessoas que acreditam que o Bitcoin é um ativo “estatal” diminuiu em 40%.

Recentemente, um grupo de pesquisadores do Imperial College London e da plataforma de investimento social eToro publicaram um relatório segundo o qual, nos próximos 10 anos, as criptomoedas se tornarão um meio comum de pagamento. É possível ler mais sobre isso aqui.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment