Banco Popular da China encontra bolha na indústria de Blockchain

O Chefe do Departamento de Estudos Financeiros e Estatísticos do Banco Popular da China (PBoC) Sheng Song Chen está convencido de que os reguladores devem estabelecer padrões de divulgação para ofertas iniciais de moedas (ICO).

Publicado em 7 de novembro de 2018 por

O Banco Popular da China (PBoC, na sigla em inglês) apelou ao governo do país com pedido para fortalecer o controle sobre o investimento na indústria de Blockchain. O documento do regulador intitulado “O que a Blockchain pode e o que não pode fazer?” afirma que há sinais de uma bolha neste setor. Isso foi relatado pela CCN.

O PBoC clamou por um olhar sóbrio para a tecnologia e pediu que os exageros envolvendo seu significado fossem cessados. O documento diz que “alguns aplicativos de Blockchain não são apropriados”.

Os autores do estudo observam que a especulação e a manipulação são a norma no setor de Blockchain, especialmente no campo da ICO.

“Até agora, nenhuma inovação tecnológica teve um impacto revolucionário no sistema financeiro e as Blockchains não são exceção”, salientou o documento do PBoC.

Vale destacar que a indústria de Blockchain está se desenvolvendo ativamente na China. Em particular, o quinto maior banco comercial do país, o Banco das Comunicações, utilizou uma tecnologia de registro distribuído para a emissão de valores mobiliários, enquanto que o Ministério da Justiça do Condado de Zhongshan lançou uma plataforma de Blockchain voltada para o rastreamento de cidadãos em liberdade condicional.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment