Notícias

Banco Popular da China pede emissão de stablecoin baseada no yuan

A RPC, acreditam os pesquisadores do Banco Popular da China, precisa intensificar a pesquisa sobre stablecoins e considerar a possibilidade de apoiar as instituições nacionais, liberando ativos vinculados ao yuan. Isso foi relatado pela CoinDesk com referência ao material publicado pelo BPC no CN Finance.

Em um artigo intitulado “Uma Breve Análise das Stablecoins”, pesquisadores do BPC dão uma visão geral de iniciativas recentes nessa área – a maioria das moedas analisadas no material está vinculada ao dólar norte-americano. Entre eles: o Gemini Dollar (GUSD) e o Paxos Standard.

Os pesquisadores estão convencidos de que o desenvolvimento de criptomoedas vinculadas ao dólar fortalece o papel da moeda americana no sistema monetário global e, ao mesmo tempo, tem um impacto negativo sobre outras moedas fiduciárias.

“Se as stablecoins ligadas ao dólar americano acabarem sendo amplamente reconhecidas pelo mercado e comprovarem sua aplicabilidade na economia real, teremos que redobrar nossos esforços de pesquisa nessa direção, assim como nos estudos da experiência relevante. Isso é necessário para apoiar as instituições locais e a emissão de stablecoins vinculadas ao yuan”, escreveram os autores do material.

Adicionalmente, eles observam que as stablecoins ainda têm um longo caminho a percorrer antes que os sistemas econômicos comecem a sentir qualquer significativo impacto dos novos ativos.

Um ponto de vista semelhante foi expresso pelo fundador da corretora criptomonetária OKCoin, Star Xu, que escreveu o seguinte comentário no Weibo:

“O desenvolvimento da tendência para a emissão de uma stablecoin baseada no yuan é inevitável. A OKCoin USA participará do lançamento de tal stablecoin regulamentada”.

Recentemente, tornou-se conhecido que a gigante GMO Internet pretende emitir uma stablecoin vinculada ao iene japonês.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *