Bancos da Arábia Saudita começarão a usar soluções baseadas na tecnologia Ripple

Realizando a função do Banco Central, a Agência Monetária da Arábia Saudita (SAMA) assinou um acordo de parceria com a Ripple.

Publicado em 15 de Fevereiro de 2018 por

Realizando a função do Banco Central, a Agência Monetária da Arábia Saudita (SAMA) assinou um acordo de parceria com a Ripple. Isso foi relatado no site da empresa.

Através dos termos da parceria, os bancos do país usarão a solução xCurrent* para aumentar a eficiência de pagamentos domésticos e transfronteiriços. De acordo com os participantes do projeto piloto, as soluções tecnológicas da Ripple contribuem para reduzir os custos das transações e aumentar a transparência das negociações financeiras.

Publicidade

Publicidade

Por sua vez, a SAMA informará aos bancos do país sobre a introdução de novas soluções de pagamento. Vale ressaltar que no geral, a Agência Monetária da Arábia Saudita é o segundo maior Banco Central do mundo a implementar a solução xCurrent da Ripple – no ano passado, um projeto piloto semelhante foi lançado em conjunto com o Banco da Inglaterra.

Lembre-se de que anteriormente, o gigante dos pagamentos Western Union começou a testar os transações com base na tecnologia Ripple,.

* xCurrent é uma solução de software empresarial da Ripple que permite que os bancos liquidem instantaneamente pagamentos transfronteiriços com rastreamento de ponta a ponta. Usando o xCurrent, os bancos se mutuam em tempo real para confirmar os detalhes do pagamento antes de iniciar a transação e confirmar a entrega uma vez que ela se instala. O software inclui um Rulebook desenvolvido em parceria com o Conselho Consultivo RippleNet, que garante consistência operacional e clareza legal a cada transação.

Publicidade

Publicidade

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment