Notícias

Bancos do Japão e da Coréia do Sul testarão pagamentos com base na Blockchain do Ripple

Na sexta-feira, dia 15 de dezembro, os bancos japoneses e sul-coreanos começarão a testar a tecnologia de Blockchain do Ripple para pagamentos transfronteiriços no prazo de um dia com uma redução de 30% da comissão.

Na sexta-feira, dia 15 de dezembro, os bancos japoneses e sul-coreanos começarão a testar a tecnologia de Blockchain do Ripple para pagamentos transfronteiriços no prazo de um dia com uma redução de 30% da comissão. Isto foi relatado pela Nikkei Asian Review.

O lado japonês do experimento é representado pela SBI Ripple Asia, uma divisão da SBI Holdings. No lado coreano, está a empresa de Blockchain DAYLI Intelligence e os dois maiores bancos do país.

A tecnologia Ripple permite que os bancos abandonem as operações de compensação centralizadas, bem como que conduzam operações em tempo real com taxas significativamente mais baixas.

No caso de resultados positivos, os primeiros pagamentos transfronteiriços reais entre o Japão e Coréia do Sul serão implementados na primavera de 2018. Com o token XRP, os bancos pretendem reduzir as comissões em até 60% em comparação às ferramentas tradicionais.

Lembre-se de que o projeto piloto de pagamentos interbancários com base na tecnologia Ripple foi anunciado pela primeira vez em setembro.

Ademais, no final de novembro foi relatado que o lançamento da plataforma para pagamentos transfronteiriços em tempo real com base na tecnologia Ripple foi planejado pela Standard Chartered, Indian Axis Bank e RAKBANK dos Emirados Árabes Unidos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *