Bancos europeus testam, com sucesso, plataforma we.trade

Um grupo de bancos europeus anunciou a realização bem-sucedida de uma transação financeira transfonteiriça através da plataforma de Blockchain we.trade.

Publicado em 3 de julho de 2018 por

Um grupo de bancos europeus anunciou a realização bem-sucedida de uma transação financeira transfonteiriça através da plataforma de Blockchain we.trade. Isso foi relatado pela CoinDesk.

O experimento foi realizado durante cinco dias com a participação de 10 empresas, as operações foram processadas por quatro bancos utilizando a Blockchain.

O projeto envolveu o Deutsche Bank, o HSBC, o KBC, o Natixis, o Nordea, o Rabobank, o Santander, o Société Générale e o UniCredit. Um dos participantes do projeto, o HSBC Bank, afirmou que três de seus clientes conseguiram concluir transações via we.trade na Europa.

No desenvolvimento da we.trade, que é projetada para melhorar a eficácia das transações financeiras internacionais, a plataforma de Blockchain IBM e a tecnologia Hyperledger Fabric foram empregadas.

Atualmente, a we.trade opera em 11 países europeus, sendo que, no entanto, pode-se esperar mais expansão: o diretor operacional da plataforma, Roberto Mancone, já informou que o próximo passo será a atração de novos bancos e seus clientes, tanto na Europa quanto no exterior.

Vale ressaltar que anteriormente, representantes da Comissão de Assuntos Econômicos e Monetários do Parlamento Europeu expressaram a opinião de que as criptomoedas não seriam capazes de se opor ao poder econômico dos bancos centrais.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment