Notícias

Barclays considera possibilidade de lançar negociação em criptomoedas

Um dos maiores bancos do Reino Unido e conglomerados financeiros mundiais, o Barclays, abriu uma unidade de risco especializada em investir em soluções de Blockchain, contratos inteligentes e inteligência artificial.

O Barclays, banco britânico de investimentos, está considerando a possibilidade de lançar uma plataforma de negociação de criptomoedas, criando para isso uma equipe especial de altos executivos da organização. Isto foi relatado pelo Financial News.

A equipe foi liderada pelo ex-chefe de negociação de energia, Chris Tyrer, e incluiu também Marvin Barth, encarregado da macro estratégia nos mercados emergentes e de câmbio, bem como Lee Braine, especialista em Blockchain e um dos líderes da divisão de tecnologia do Barclays.

“No contexto do banking de investimento, as soluções baseadas em Blockchain, incluindo contratos inteligentes, devem ser focadas em requisitos não funcionais de uma arquitetura de nível corporativo”, apontou Braine.  

Como observado, os gerentes que fazem parte da equipe não compartilham o ceticismo do CEO do Barclays, Jes Staley, em relação às criptomoedas e estão confiantes de que as mesmas podem se tornar uma classe completa de ativos. Eles também dizem que a pesquisa da nova tecnologia permitirá influenciar qualitativamente a estrutura de TI do banco e aumentará o interesse e a confiança dos clientes.   

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *