Notícias

Chefe do Barclays: ainda não estamos prontos para disponibilizar negociações de criptomoedas

Um dos maiores bancos do Reino Unido e conglomerados financeiros mundiais, o Barclays, abriu uma unidade de risco especializada em investir em soluções de Blockchain, contratos inteligentes e inteligência artificial.

O executivo-chefe do gigante bancário britânico Barclays, Jes Staley, disse durante a reunião anual de acionistas que a instituição financeira “não tem planos concretos de lançar um serviço de negociação de moedas criptográficas” – apesar de rumores que apareceram na mídia em meados de abril. Isto foi relatado pelo Financial News.

De acordo com Staley, no momento, as criptomoedas são “uma tarefa muito difícil para o banco”.

Vale notar que, a primeira vez que se ouviu sobre o interesse do banco pela negociação de criptomoedas foi mês passado. Como algumas fontes contaram então, o banco estava ativamente engajado em estudar a demanda e o interesse de seus clientes pela oportunidade de negociar ativos digitais.

No entanto, também foi observado que não haviam planos específicos para o banco naquele momento. Ao mesmo tempo, Staley observou durante a reunião que o Barclays “está estudando a indústria de criptografia levando em conta todos os requisitos dos reguladores”.

Lembre-se de que em meados de 2017, tornou-se conhecido que o banco britânico Barclays está negociando com o escritório local de supervisão financeira e empresas fintech para melhorar a segurança do Bitcoin, bem como trabalhando na introdução de criptomoedas no sistema bancário.

Além disso, no mês passado, o conglomerado financeiro Barclays abriu uma unidade de capital de risco especializada em investimentos em soluções baseadas em Blockchains, contratos inteligentes e inteligência artificial.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *