Notícias

Bill Gates: criptomoedas levam diretamente a mortes

O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, realizou uma sessão AMA ("Pergunte-me sobre qualquer coisa") no Reddit. Quando as questões começaram a abordar criptomoedas, ele observou que uma das principais características dos ativos digitais era sua capacidade de rastrear o financiamento do terrorismo e o branqueamento de capitais, sendo que ao mesmo tempo culpou o novo instrumento financeiro de mortes reais.

O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, realizou uma sessão AMA (“Pergunte-me sobre qualquer coisa”) no Reddit. Quando as questões começaram a abordar criptomoedas, ele observou que uma das principais características dos ativos digitais era sua capacidade de ajudar o financiamento do terrorismo e a lavagem de capitais, ele tambem culpou  o novo instrumento financeiro de mortes reais.

“Atualmente, usando moedas criptográficas, eles compram fentanil e outras drogas, então esta é uma das poucas tecnologias que causaram mortes diretamente. Creio que a onda de especulação em torno das criptomoedas e das ICOs é muito arriscada a longo prazo”, afirmou Gates.

Claro que tal afirmação causou uma reação violenta por parte de alguns integrantes da criptocomunidade da cripto. Assim, o investidor de risco, Anthony Pompliano, observou que as criptomoedas não são totalmente anônimas, e que as palavras de Gates podem ser aplicadas a qualquer moeda existente.

“Qualquer moeda pode ser usada para financiar o terrorismo, lavagem e levar a mortes. Se você substituir a palavra “criptomoeda” por “USD”, todas essas declarações ainda permanecerão verdadeiras”, disse ele.

Pompliano completou destacando que “Gates, apenas disse que criptografia causou muitas “mortes de maneira bastante direta”. Então, ele lançou as bobagens normais sobre o financiamento de terrorismo e lavagem de dinheiro. Estou começando a pensar que o critério para ser antigo e rico é odiar criptos. Todos eles aprenderão eventualmente”

O desenvolvedor do Bitcoin, Udi Wertheimer, concordou com ele, acrescentando que “as criptomoedas, sim, causam mortes diretamente, porém não mais que o dinheiro”.

O famoso cripto-entusiasta WhalePanda apenas riu e introduziu Gates em sua lista pessoal de “Screaming for Bitcoins of the elderly”.

No entanto, um dos usuários compartilhou da posição de Gates e apoiou o bilionário:

“Se você tivesse US$ 30 bilhões, você realmente se incomodaria em estudar algum tipo de esquema monetário de Internet? Não estou com raiva de você, Bill Gates”.

Vale ressaltar que em 2015, a retórica de Gates em relação às criptomoedas foi muito mais positiva. Por exemplo, ele surpreendeu os ouvintes em sua entrevista com Jimmy Fellon, dizendo que o Bitcoin poderia simplificar significativamente o movimento transnacional de dinheiro e reduzir comissões.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *