Notícias

Binance anuncia remoção de Bytecoin, Iconomi, ChatCoin e Triggers

ote que essa Exchange não trabalha com compra direta por fiat, apenas criptomoedas. Ao utilizar a Binance, portanto, é necessário que o usuário possua uma certa quantia em criptomoedas em sua carteira (especialmente Bitcoin), considerando-se que a maioria das trocas é feita entre BTC/Altcoin.

A Binance, maior corretora da atualidade em termos de volume diário de negociações, anunciou a remoção dos ativos Bytecoin, Iconomi, ChatCoin, que não mais serão disponibilizados para negociação.

A remoção de todos os pares de negociação com BCN, CHAT, ICN e TRIG será executada na sexta feira, dia 12 de outubro – a partir desse momento, também a possibilidade de saque desses ativos permanecerá disponível por um mês.

“Em ordem de proteger os usuários, a Binance conduz uma análise compreensiva periódica de todos os ativos digitais representados em nossa plataforma, o que assegura sua alta qualidade. Se uma moeda ou token não corresponde a esses padrões de qualidade, eles se tornam sujeitos a futuras considerações e podem ser removidos da plataforma”, anunciou a corretora.

Entre os critérios de avaliação, a Binance lista o interesse da equipe do projeto, a qualidade e nível de atividade de desenvolvimento, a estabilidade de rede ou contratos inteligentes, o nível de comunicação pública e atividade, a velocidade de resposta a checagens periódicas, evidências de comportamentos fraudulentos ou antiéticos e contribuição ao desenvolvimento ou um sistema sustentável e saudável de criptomoedas.

As exatas condições violadas pelos desenvolvedores dos projetos acima citados não foram especificadas. No entanto, contra o pano de fundo do anúncio, todos eles demonstraram uma acentuada queda de preços: o Bytecoin caiu em 17%, o Iconomi, em 8%, a queda do ChatCoin foi de quase 20% e o Triggers diminuiu em 37%.

Vale ressaltar que antes, a Binance só havia apelado uma vez para a prática da remoção de criptomoedas: foi o caso do projeto Centra, cujos organizadores foram acusados de fraude.

Na véspera, a equipe da plataforma anunciou que direcionaria as comissões de listagem de novos tokens a fundos de caridade. É possível ler mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *