Notícias

Binance cessará atendimento a moradores da Bielorrússia

ote que essa Exchange não trabalha com compra direta por fiat, apenas criptomoedas. Ao utilizar a Binance, portanto, é necessário que o usuário possua uma certa quantia em criptomoedas em sua carteira (especialmente Bitcoin), considerando-se que a maioria das trocas é feita entre BTC/Altcoin.

No dia 28 de novembro, usuários da Binance que moram na Bielorrússia receberam um e-mail afirmando que a plataforma não mais prestará serviços a eles. Gleb Kostarev, representante da Binance, confirmou a autenticidade da mensagem.

“Em conexão com as atualizações mais recentes dos Termos de Uso, lamentamos informar que não poderemos mais fornecer nossos serviços no futuro. Se você não leu os Termos ainda, recomendamos que faça isso”, destacou a mensagem da Binance.

Os Termos da corretora afirmam que a Binance se reserva o direito de alterar os mesmos a qualquer momento e a seu critério.

“Usando os serviços da Binance, você confirma que não está em nenhuma lista de sanções comerciais ou econômicas, em particular, as listas de sanções do Conselho de Segurança da ONU ou do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC). A Binance reserva-se o direito de escolher mercados e jurisdições para a operação da corretora e pode restringir ou encerrar a prestação de serviços para residentes de determinados países”.

As datas exatas em que a corretora parará de atender aos bielorrussos são desconhecidas.

De acordo com Gleb Kostarev, os moradores da Rússia não serão afetados por essas restrições.

Lembramos que no início de novembro, num contexto similar, a Binance pediu aos moradores do Irã que retirassem seus fundos, já que pretendia alinhar sua política legal às sanções dos EUA contra esse país.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *