Notícias

Binance congela fundos de hacker que atacou a Cryptopia

binance cryptopia hacker

A Binance congelou alguns dos fundos que foram roubados da Exchange Cryptopia que ocorreu no início desta semana.

Acabamos de verificar, conseguimos congelar alguns dos fundos. Eu não entendo porque os hackers continuam enviando esses fundos para a Binance. As mídias sociais estão muito rápidas para reporta-los e congelaremos. É uma manobra de alto risco para eles. Disse o CEO da Binance em um twitter.

O ataque hacker contra a Cryptopia

O ataque a Cryptopia ocorreu na segunda-feira e foi informado pela empresa via twitter. A empresa informou a policia que teve prejuízos significativos.

Os hackers levaram pelo menos US$ 2,4 milhões em Ethereum (ETH) que foram distribuídos em várias carteiras desconhecidas. Além disso, trocaram cerca de US$ 1,2 milhão em Centrality (CENNZ).

Ainda assim, não está claro quem estava por trás do hack que resultou na redistribuição dos fundos roubados através de Binance e outras corretoras. Alguns até sugeriram que a Cryptopia pode ter feito as transferências por razões de segurança.

Opinião de Zhao da Binance sobre segurança de fundos

Lembramos que recentemente Zhao fez uma postagem no twitter no qual sugeria aos usuários de criptomoedas que deixassem seus ativos armazenados em exchanges, pois em sua concepção elas eram bem mais seguras que dispositivos pessoais como pen drive e carteiras de hardware.

Obviamente esse twitter não caiu bem para algumas pessoas que rapidamente se puseram a responder tal sugestão. Pouco tempo depois o CEO da Binance afirmou que não estava necessariamente aconselhando os investidores a armazenar seus fundos nas corretoras.

O risco digital

Em todos os sentidos seus fundos correm riscos, bancos podem ser atacados tanto física quando digitalmente, corretoras de criptomoedas como já temos visto estão sempre sujeitas a ataques de hackers, e logicamente sua carteira criptomoedas seja ela de hardware ou software está sujeita a ser atacada, a única diferença aqui é que a sua carteira é de responsabilidade inteiramente sua, se você souber cuidar das suas coisas dificilmente algum coisa ruim acontecerá a ela.

Outro ponto a ser levantado é que hackers profissionais geralmente não andam atrás de carteiras com pouco dinheiro, esse tipo de ataque é para hacker de garagem, os grandes hackers estão atrás de grandes carteiras, alguma que possibilite uma aposentadoria antecipada, por isso acredito que suas criptos estão mais seguras com você, desde que você tenha como já dissemos responsabilidade.

Da mesma série de “situações inusitadas e estranhas em criptos” tivemos também esse ano um episódio brazuca, onde durante a troca do executivo a Funai fechou um contrato milionário com a UFF para a criação de uma suposta criptomoeda indígena.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.