Binance Labs investe milhões em plataforma CertiK

ote que essa Exchange não trabalha com compra direta por fiat, apenas criptomoedas. Ao utilizar a Binance, portanto, é necessário que o usuário possua uma certa quantia em criptomoedas em sua carteira (especialmente Bitcoin), considerando-se que a maioria das trocas é feita entre BTC/Altcoin.

Publicado em 8 de outubro de 2018 por

A Binance Labs, uma incubadora de Blockchain, investiu no projeto CertiK, volado para a auditoria de contratos inteligentes. O montante exato do investimento da divisão da corretora líder de Bitcoin é desconhecido, sendo que, segundo a CoinDesk, trata-se de vários milhões de dólares.

Lançada no ano passado, a startup CertiK verifica códigos de software dos projetos de Blockchain em busca de vulnerabilidades. Para isso, a equipe da plataforma utiliza uma “abordagem de decomposição em vários níveis, bibliotecas certificadas de aplicativos descentralizados e ‘rotulagem inteligente’”.

“A CertiK confirma matematicamente a segurança dos contratos inteligentes, o que é um ponto crítico que enfrentamos no ecossistema de Blockchain. Isso ajuda a superar as limitações dos testes manuais”, enfatizou Ella Zhang, chefe do Binance Labs.

Vale ressaltar que anteriormente, a Binance Labs investiu vários milhões de dólares no Contentos, um projeto decentralizado para desenvolvimento de conteúdo digital. É possível ler mais sobre isso aqui.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment