Notícias

Binance lidera rodada de financiamento de US$30 milhões de MobileCoin

O fundador e CEO da Binance, Changpeng Zhao, negou as acusações da empresa de capital de risco da Califórnia, Sequoia Capital, que diz respeito a uma suposta violação do acordo sobre a concessão de direitos exclusivos de investimento.

A maior corretora de Bitcoin, Binance, liderou uma rodada de financiamento no valor de US$30 milhões, conduzida pela equipe da criptomoeda MobileCoin. Os autores do projeto incluem o criador do messenger Signal e Open Whisper Systems, Moxie Marlinspike. Isso foi relatado pelo TechCrunch.

Moxie Marlinpike trabalha com o projeto desde agosto de 2017 como consultor técnico. Outros criadores da MobileCoin incluem o sócio-geral do fundo de hedge Crypto Lotus, Joshua Goldbard, a quem foi atribuído o papel de tecnólogo do projeto, e o consultor jurídico Shane Glynn, que desde 2010 atuou como consultor sênior de produtos no Google.

O MobileCoin usa o protocolo de consenso da Stellar, e seus principais objetivos são maior privacidade em combinação com a experiência imaculada do usuário e a integração com redes sociais como o WhatsApp e Signal, que fazem uso da tecnologia de criptografia end-to-end, desenvolvida por Marlinspike.

“O MobileCoin é uma tentativa de criar uma criptomoeda rápida, fácil de usar e privada que pode ser implementada em ambientes com recursos limitados e oferecida a usuários que não são muito bem treinados tecnicamente para armazenar chaves privadas por um longo tempo. Tudo isso é feito sem transferir o controle de fundos dos usuárioos aos serviços de processamento de pagamentos”, diz o WhitePaper do projeto.

O investimento no projeto é realizado através da Binance Labs, uma incubadora de corretoras especializada no apoio a startups tecnológicas e projetos de ICO. Espera-se que a MobileCoin receba o direito de oferta prioritária na Binance.

Note que representantes da MobileCoin anunciaram o início da busca por novos talentos a fim de criar a equipe principal de engenheiros de projeto.

Lembre-se de que no início deste mês, a Binance Exchange iniciou uma parceria com a rede móvel descentralizada Qlink.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *