binance trx bnb btt bittorrent

Mesmo com os dificuldades técnicas durante a venda efetuada na Binance, os tokens do BitTorrent esgotam em poucos minutos.

Quase US$ 7,2 milhões em tokens do BitTorrent (BTT) esgotaram em apenas alguns minutos na plataforma Binance. 59,8 bilhões de tokens foram vendidos em uma venda pública nessa corretora, apesar da mesma ter passado por dificuldades significativas que causaram frustração para muitos usuários.

A venda de tokens começou às 3:00 UTC, oferecendo duas opções de vendas separadas para os investidores. Os compradores poderiam comprar BTT usando o token da blockchain Tron, TRX, ou o token nativo da Binance, o BNB. Com base nas informações fornecidas pelo site da Binance, os tokens valeram US$ 0,00012 durante a venda.

O bom e velho BitTorrent

Enquanto o BitTorrent existe há quase duas décadas, o site nunca ofereceu uma criptomoeda antes. O BitTorrent é uma plataforma descentralizada para compartilhamento de arquivos que a Tron comprou no último verão. No início deste mês, a Tron publicou um papel branco que detalhava seus planos para o serviço.

Ambas as vendas começaram ao mesmo tempo e foram programadas para terminar às 10h UTC no dia 3 de fevereiro ou quando o limite máximo foi atingido. O valor mínimo de compra foi estabelecido em 100.000 BTT.

De acordo com Justin Sun, fundador e CEO da Tron, o hard cap de 23,76 bilhões foi atingido em menos de 14 minutos para a sessão do BNB. A sessão do TRX demorou um pouco mais, com o limite de 35,64 bilhões sendo atingido em pouco menos de 15 minutos.

Os números da venda do BTT na Binance

A Binance divulgou informações mostrando que a sessão do BNB possui 340 participantes, enquanto a oferta do TRX contava com 622 usuários. Além disso, o CEO da Binance, Changpen Zhao, afirmou que a venda teria terminado em questão de segundos, se não fosse por um problema técnico em sua plataforma.

No seu Twitter, Zhao falou que a venda levou aproximadamente 18 minutos para ser concluída. Se o problema do sistema não tivesse ocorrido, levaria 18 segundos. A demanda pela moeda BTT foi grande demais.

Zhao acrescentou  outras informações no seu tweet seguinte, tentando fornecer total transparência aos usuários do Binance:

Transparência total. O problema enfrentado hoje foi causado pelo armazenamento em cache / bloqueio do botão ‘confirmação do contrato do usuário’. A maioria dos testes de estresse se concentrou no processo de compra, mas essa parte não recebeu atenção suficiente. As solicitações de pedidos recebidas foram preservadas.

Os titulares de tokens TRX poderão tirar proveito do primeiro airdrop no dia 11 de fevereiro. 10,89 bilhões de tokens BTT serão distribuídos, totalizando 1,1% da oferta total. De acordo com a BitTorrent Foundation, mais airdrops de BTT serão lançados até 2025.

Anteriormente, havíamos noticiado como a Binance, juntamente com seu CEO Chaopeng Zhao, tomaram a decisão de congelar os fundos do notório hacker da exchange Cryptopia.