Notícias

Binance usará soluções KYC da Refinitiv

ote que essa Exchange não trabalha com compra direta por fiat, apenas criptomoedas. Ao utilizar a Binance, portanto, é necessário que o usuário possua uma certa quantia em criptomoedas em sua carteira (especialmente Bitcoin), considerando-se que a maioria das trocas é feita entre BTC/Altcoin.

A Refinitiv, uma provedora americana de soluções de infraestrutura para o mercado financeiro, fornecerá ferramentas para identificação automatizada de usuários à corretora Binance. Isso foi relatado em um comunicado de imprensa.

De acordo com representantes da Refinitiv, o setor criptomonetário precisa urgentemente de ferramentas eficazes que promovam a conformidade com os requisitos KYC (Know Your Costumer). A cooperação com a Binance permitirá que a corretora (que atualmente é a maior de seu segmento) integre a solução World-Check em suas operações internas. Isso tornará a interação com os clientes e a verificação de seus dados mais eficientes, além de reduzir os riscos associados a terceiros.

“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Binance e fornecer soluções KYC para o mundo das criptomoedas. A crescente regulamentação do mercado fez com que as corretoras implementassem programas KYC para atender aos requisitos das regulamentações contra lavagem de dinheiro”, disse Nadim Najjar, diretor administrativo da Refinitiv.

A Refinitiv, que no passado era uma divisão da Thomson Reuters, colabora com 40 mil empresas de 190 países, fornecendo-lhes várias soluções financeiras e analíticas. No final do ano passado, a receita da empresa chegou a US$11,3 bilhões.

Lembramos, por fim, ainda no contexto de notícias envolvendo a Binance, que na semana passada, a corretora pediu aos usuários do Irã que retirassem seus fundos da plataforma o mais rápido possível, uma vez que pretendia alinhar sua política legal às sanções dos EUA contra o país.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *