Notícias

BIP-70 é implementado na BTC.com

A BTC.com, uma empresa controlada pela Bitmain, lançará pools de mineração para a produção de Ethereum e Ethereum Classic.

A BTC.com, uma subsidiária da Bitmain, introduziu suporte ao questionável protocolo de pagamento BIP-70.

De acordo com representantes da BTC.com, a implementação do protocolo permitirá substituir endereços longos de carteiras por endereços legíveis (por exemplo, example.com em vez de 1BQ9qza7fn9snSCyJQB3ZcN46biBtkt4ee).

O sistema também incluirá uma função de confirmação de transações e geração automática de endereços de retorno.

No início do ano, a BitPay começou a usar o BIP-70 como padrão para gerar faturas, forçando os usuários que criam pagamentos em Bitcoin e Bitcoin Cash para agentes de vendas da BitPay a usar carteiras compatíveis com o BIP-70.

De acordo com a BitPay, essa solução permitiu reduzir o número de erros na rede de pagamento para 0,27%. Para fins de comparação, em junho de 2017, esse indicador foi de 10%.

“Quando um revendedor usa a BitPay para fornecer aos clientes uma oportunidade de pagar em Bitcoins ou Bitcoin Cash, eles devem usar uma carteira compatível com o BIP-70 para concluir a transação. A BitPay é um dos maiores provedores de serviços no ambiente criptomonetário. Acreditamos que oferecemos o melhor método de pagamento para nossos usuários. Além disso, é apoiado por muitos revendedores”, disse Alejandro de la Torre, vice-presidente de operações da BTC.com.

O esquema BIP-70 foi proposto pela primeira vez pelos desenvolvedores do Bitcoin, Gavin Andresen e Mike Hearn. Com a ajuda do protocolo, eles planejaram melhorar a qualidade da condução de transações criptomonetárias no segmento comercial do mercado.

No entanto, o BIP-70 tem sido criticado pela comunidade criptográfica, uma vez que sua implementação, ao contrário do esquema BIP-21 geralmente aceito, introduziu o risco de rastrear transações usando registros da Blockchain. A situação foi agravada também pelo surgimento de vulnerabilidades no OpenSSL.

Representantes da BTC.com garantem que os usuários não correm nenhum risco.

“Gastamos muito tempo para avaliar completamente todos os problemas de segurança e privacidade, e estamos confiantes de que nossos usuários podem trabalhar com segurança com a carteira da BTC.com”, afirmou Alejandro de la Torre.

Lembramos que anteriormente, desenvolvedores da Samourai Wallet pediram que empresas e usuários recusassem o serviço de processamento de pagamentos BitPay. O motivo para isso foi a implementação do BIP-70, que os representantes da organização julgaram inseguro.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *