BitCard escolhe Dash no lugar do Bitcoin

O fornecedor de cartões de presente de desconto BitCart tomou uma decisão pouco comum ao abandonar o Bitcoin em favor do Dash como forma de pagamentos.

Publicado em 7 de junho de 2017 por

O fornecedor de cartões de presente de desconto BitCart tomou uma decisão pouco comum ao abandonar o Bitcoin em favor do Dash como forma de pagamentos. Com a demanda “subindo” e as demoras na blockchain do Bitcoin, essa parece ser uma decisão racional.

A BitCart, uma startup  irlandesa que compete com a Gyft, agora só oferece aos clientes a opção de pagar os seus cartões-presente da Amazon com a Dash. Anteriormente a empresa oferecia essa opção também em Bitcoin, como já dissemos em outra publicação.

Publicidade

Publicidade

Os cartões, comprados com desconto, efetivamente dão aos detentores uma economia de 15% a 20% nos produtos da Amazon. O esquema se expandirá em breve para incluir a plataforma hotels.com.

“Do ponto de vista de um comerciante, o Bitcoin hoje é extremamente problemático”, disse o CEO Graham de Barra em um comunicado de imprensa sobre o movimento.

“O Bitcoin como método de pagamento no BitCart simplesmente não é sustentável e é um pesadelo do ponto de vista comercial”. Se pararmos pra pensar nos valores das taxas atuais do Bitcoin, juntamente com a demora nas transações, podemos ver que o empresário está olhando para o que pode ser melhor e mais confortável para o seu cliente.

Publicidade

Publicidade

O Dash, entretanto, conseguiu manter o seu valor durante as altas e baixas do mercado das Altcoins, enquanto as dificuldades da rede do Bitcoin são agravadas pelo influxo de novos usuários.

“Desde que integramos o Dash há seis semanas, não tivemos um único problema. O Dash é tão fácil de usar, tanto do ponto de vista do consumidor como do comerciante, e desde que desativamos o Bitcoin, a demanda pelo BitCart só tem aumentado”, afirmou.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment