Bitcoin será usado como alternativa para transferências SWIFT na Argentina

Após mudanças nas regras atuais do Banco Central da Argentina – graças às quais várias empresas puderam instalar novos caixas eletrônicos no país – o Odyssey Group anunciou planos para de lançat 4 mil terminais.

Publicado em 24 de Maio de 2018 por

O banco argentino Masventas concluiu um acordo com a corretora Bitex para a implementação de transferências internacionais usando Bitcoin. Para os clientes do banco, o serviço estará disponível já esta semana. Isso foi relatado pela CoinDesk.

Ao processar um pagamento internacional, o banco entrará em contato com a Bitex como provedor do serviço.

“Nossos clientes obtêm transparência, não trabalham com Bitcoin e não o veem. Fornecemos a eles um serviço e eles não entram em contato com o Bitcoin”, explicou o representante do escritório da corretora.

Por sua vez, o Banco Masventas espera que a cooperação permita o desenvolvimento de serviços digitais do banco e ajude a reduzir a comissão por pagamentos transnacionais.

Note que esta cooperação foi o primeiro exemplo de utilização do Bitcoin pela instituição financeira argentina para pagamentos transfronteiriços.

Lembre-se que de que no início de maio, a empresa Odyssey Group anunciou planos de lançar na 4 mil ATMs de Bitcoin, Ethereum e Litecoin a Argentina.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment