Bitcoin Diamond foi lançado, mas ainda não gera muita confiança

Os desenvolvedores Bitcoin Diamond – sim, outro fork do Bitcoin – afirmam que sua rede principal está em operação desde 21 de dezembro. No entanto, tendo em conta a amarga experiência do Bitcoin Gold,

Publicado em 27 de dezembro de 2017 por

Os desenvolvedores Bitcoin Diamond – sim, outro fork do Bitcoin – afirmam que sua rede principal está em operação desde 21 de dezembro. No entanto, tendo em conta a amarga experiência do Bitcoin Gold, os usuários acreditam que exista uma ameaça de sérias perdas relacionadas ao uso dessa criptomoeda. É melhor não tentar obter as moedas Bitcoin Diamond agora, pois as ações de golpistas ou falhas técnicas podem levar à perda de Bitcoins reais. Trata-se de três ameaças.

Em primeiro lugar, como o Bitcoin Gold, o Bitcoin Diamond lançou a rede principal sem proteção contra transações repetidas, logo, as transações do Bitcoin “diamante” – em teoria – podem afetar o saldo da criptomoeda original. Esta questão foi levantada antes do GitHub publicar o código do projeto.

Publicidade

Publicidade

Em segundo lugar, vêm as Exchanges duvidosas: o Bitcoin Diamond ainda não é negociado em muitos sites. Não é aconselhavel enviar Bitcoins para corretoras pequenas querendo receber um saldo em BTD. Ninguém sabe qual será a política de retirada de fundos. O fornecimento de acesso aos Bitcoins reais para sites não comprovados pode ter consequências catastróficas se essas Exchanges se fecharem. É necessaário ter cuidados com plataformas como a Exx.com – essa, de acordo com uma publicação no Medium, é a maior parceira do Bitcoin Diamon.

Finalmente, as carteiras comprometidas: embora o projeto possa ser operacional, as carteiras são softwares de terceiros que não garantem a segurança. Se isso for absolutamente necessário, é aconselhado que o usuário utilize apenas uma carteira vazia e apenas uma vez, pois pode a mesma pode ser comprometida ou conter códigos maliciosos que visam roubar os fundos do proprietário. Existe uma ameaça de serviços de fork falsos. Dito isso, vale citar o Twitter oficial da Ledger – fabricante das carteiras hardware de Bitcoin – que adverte:

Publicidade

Publicidade

AMEAÇA DE FRAUDE: muitos sites oferecem assistência para obtenção do Bitcoin Diamond. Eles roubarão seus ativos. Nunca insira frases de acesso em sites de terceiros.

O bate-papo Slack para o Bitcoin Diamond está funcionando de uma forma cada vez mais ativa, mas é melhor não clicar em carteiras online ou outros links, mesmo que outros usuários os avaliem como seguros.

Atualmente, a mineração do Bitcoin Diamond é difícil e não há informações sobre a criação de blocos, por isso, é melhor aguardar a estabilização da Blockchain, pois uma Blockchain nova e lenta pode não ser capaz de processar transações com a velocidade requerida. Enviar moedas a Exchanges sem a confirmação necessária de transações é repleto de riscos, mesmo que seja uma Blockchain operacional.

Mais informações sobre Bitcoin Diamond podem ser encontradas em nosso artigo.

 

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment