Especializada na mineração de criptomoedas, a Backbone Hosting Solutions Inc., também conhecida como Bitfarms, anunciou que pretende investir 250 milhões de dólares canadenses (cerca de US$193 milhões) em centros de informática na cidade canadense de Sherbrooke.

Especializada na mineração de criptomoedas, a Backbone Hosting Solutions Inc., também conhecida como Bitfarms, anunciou que pretende investir 250 milhões de dólares canadenses (cerca de US$193 milhões) em centros de informática na cidade canadense de Sherbrooke. Isso foi relatado pela Bloomberg.

De acordo com representantes da Bitfarms em Quebec, os novos centros aumentarão a capacidade de computação da empresa em cerca de quatro vezes, enquanto o pessoal total aumentará de 80 para 330 pessoas até o final do ano.

Também se observa que a Bitfarms concluiu seis acordos para a compra de um total de 98 megawatts energia da Hydroelectric Hydro-Sherbrooke. Para comparação, o novo centro de dados da empresa de mineração Hut 8 Mining Corp., apoiado pelo bilionário e investidor Mike Novogratz, foi projetado para usar 42 megawatts.

Note que a Bitfarms também conta com centros nas cidades de Saint-Hyacinthe, Farnham, Notre-Dame de Stanbridge, Cowansville e Magog.

Lembre-se de que anteriormente, tornou-se conhecido que o Governo do Canadá não pretende enrijecer as regras que regem as transações com moedas digitais.