Notícias

Bitfinex deixa de servir os residentes dos EUA

Com sede em Hong Kong, a corretora de criptomoedas Bitfinex divulgou novos pares para a libra esterlina britânica e o iene japonês.

A corretora de criptomoedas de Hong Kong, a Bitfinex anunciou que está parando os serviços dos residentes dos EUA. O processo será implementado gradualmente e será completado em 90 dias para causar o menor inconveniente possível aos usuários.

Como eles disseram na declaração da Bitfinex, a corretora ainda há algum tempo pensou em recusar o atendimento de clientes individuais dos EUA e agora concluiu que esse procedimento é o melhor no momento.

Essa decisão foi tomada diante dos seguintes fatores:

“Apesar do fato de termos sido capazes de normalizar os serviços bancários para uma série de usuários corporativos e privados em certas jurisdições, o desenvolvimento de soluções bancárias regulamentadas para os cidadãos dos EUA ainda é difícil.

Os usuários privados verificados dos Estados Unidos representam uma porcentagem muito pequena de nossas receitas, enquanto uma parte injustificadamente grande de nossos recursos é gasto no atendimento de suas necessidades, incluindo questões de suporte, legais e regulamentares.

Acreditamos que no futuro o cenário regulatório se torne ainda mais complexo.

A Bitfinex não está baseada nos EUA. Para o serviço completo de clientes privados dos Estados Unidos, as corretoras de criptomoedas localizados nos EUA são as mais adequadas”.

Na fase inicial, que tem efeito a partir de hoje, a corretora para de aceitar novos pedidos de verificação de usuários dos EUA. A manutenção de usuários existentes dos país será encerrada após 90 dias.

Além disso, à luz do recente relatório da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA sobre o ICO, a Bitfinex restringe o acesso de usuários dos EUA à negociação por determinados tokens digitais. As restrições aplicam-se aos tokens de padrão ERC20, que são utilizados na condução das ICOs e produzem efeitos às 12:00 UTC (9:00 no horário de Brasília) na quarta-feira, dia 16 de agosto. Restrições nos tokens comerciais EOS (EOS) e Santiment (SAN) produzem efeitos imediatamente”.

A corretora de valores também acrescentou que se reserva o direito de alterar as políticas, de acordo com as circunstâncias.

No começo deste mês, a Bitfinex anunciou a criação da Ethfinex, uma plataforma híbrida descentralizada para tokens comerciais do padrão ERC20.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *