Notícias

Bitfinex encerra contas de usuários que supostamente usam USD para retiradas

bitfinex conta fechamento

Uma das corretoras com o maior volume de negociações dentro do campo das criptomoedas, a Bitfinex, iniciou o processo de fechamento de contas de usuários que, aparentemente, realizam transações em USD.

No dia 25 de janeiro deste ano, alguns clientes da plataforma de negociações mundial começaram a receber e-mails da exchange, os quais diziam que a empresa não estaria mais em posição de realizar negócios com esses indivíduos. Veja abaixo uma imagem enviada por um de nossos leitores do e-mail recebido:

No texto da mensagem, o Conselheiro Geral da Bitfinex, Stuart Hoegner, menciona o seguinte:

“Infelizmente, devo informar que a Bitfinex não está mais em posição de realizar negócios com você. Isso não deve ser tomado como um reflexo de qualquer negociação em particular que você possa ter feito ou com sua habilidade em realizar negócios com qualquer outra plataforma digital.(…) Lamentavelmente, levar nosso relacionamento comercial adiante não é algo consistente com os termos de serviço e fora do apetite de risco da Bitfinex nesse momento”.

Ainda durante sua mensagem, Stuart pede que o usuário retire todos seus fundos da plataforma dentro do prazo de 14 dias, prazo após o qual todos os privilégios de negociação e retiradas seriam revogados do usuário.

Seria o USD o real motivo para o fechamento das contas na Bitfinex?

O texto da carta da Bitfinex não faz nenhuma alusão direta ao uso de USD em retiradas e depósitos como motivo provável para o fechamento. Entretanto, após conversa com mais outros dois investidores, temos a contagem de três pessoas que possuem contas na corretora há mais de 3 anos e que nunca infligiram os termos de uso da exchange, e que foram alvo desse fechamento sumário de suas respectivas contas.

O único link em comum de todos eles seria o uso de retiradas e depósitos de dólares americanos (USD) através de transferências bancárias internacionais.

Um dos usuários, que preferiu não ser identificado, disse o seguinte:

“Foi realmente um choque ver que minha conta de mais de 3 anos seria fechada pela Bitfinex sem nenhuma explicação aparente. Tentei entrar em contato com a corretora pois gostaria de manter a conta ativa a negociar por lá, mesmo se não puder mais usar USD para nada”.

O possível futuro sombrio para corretoras

Resta agora manter um olhar vigilante para saber o que ocorrerá nos próximos dias com relação à Bitfinex e essa que pode ser uma onda de fechamento nas contas da exchange.

Entretanto, o momento realmente não parece ser bom para as corretoras de criptomoedas. O que pode muito bem ser descrito como o princípio do fim para muitas já está dando as caras com a Liqui, uma corretora de criptomoedas que anunciou o fechamento de seus serviços por “falta de liquidez”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.