Bitfinex introduz funcionalidade para negociação programável

Publicado em 22 de outubro de 2018 por

A corretora Bitfinex introduziu um novo conjunto de ferramentas para negociação programável denominado Honey Framework, que pode ser usado para criar tipos personalizados de transações e bots de negociação. Isso foi relatado no comunicado de imprensa oficial da empresa.

O Honey Framework inclui uma biblioteca de ordens algorítmicas, que permitirá que os traders realizem tipos complexos de pedidos personalizados através da plataforma Bitfinex, levando em conta as mudanças no mercado em tempo real.

Para demonstrar as capacidades da ferramenta, a empresa desenvolveu três tipos de ordens complexas: TWAP, Iceberg e Accumulate/Distribute.

“O algoritmo TWAP coloca pedidos de forma independente dentro do tempo especificado com os melhores preços, ajustados pelo desvio percentual especificado.

O Iceberg permite que o usuário faça grandes pedidos, escondendo sua parte principal e mostrando ao mercado apenas uma pequena quantidade.

O Accumulate/Distribute permite que você quebre pedidos grandes em pedaços de tamanho aleatório que serão colocados no mercado em intervalos iguais ou desiguais”, explicaram os desenvolvedores.

Espera-se que o próximo elemento do Honey Framework, que inclui ferramentas para determinar estratégias de negociação, testá-las em dados históricos e realizá-las em condições reais, seja publicado em novembro.

Lembramos que no início de outubro, a Bitfinex introduziu um novo sistema para depósitos em moedas fiduciárias como o dólar americano (USD), a libra esterlina (GBP), o iene japonês (JPY) e o euro (EUR). Agora, usuários que passarem pelo procedimento KYC poderão criar um pedido, indicando o valor e a moeda do depósito, sendo que dessa forma, os representantes da plataforma o considerarão dentro de 48 horas.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment