Notícias

Bitfinex lança plataforma Ethfinex Trustless

A Bitfinex, corretora de Bitcoin baseada em Hong Kong, lançou uma nova plataforma descentralizada para negociação de criptomoedas, a Ethfinex Trustless, que é baseada na plataforma híbrida Ethfinex.

Como diz a mensagem da corretora, a Ethfinex Trustless visa eliminar os problemas inerentes às corretoras centralizadas, como atrasos no saque/depósito de fundos, lentas respostas do suporte técnico e a possibilidade de perda de ativos como resultado de ataques de hackers.

“A Ethfinex busca abrir uma nova era de negociação de ativos digitais: uma era em que segurança, confidencialidade e liquidez estão nas mãos do usuário”, ressaltou o comunicado de imprensa.

O novo site permitirá transações criptomonetárias sem a necessidade de cadastro ou de fornecer dados pessoais. Além disso, a Ethfinex Trustless fornecerá acesso aos registros de pedidos de negociação da Bitfinex e da Ethfinex, eliminando, dessa forma, as restrições de liquidez.

Para se conectar à plataforma, é possível usar as carteiras MetaMask, Ledger, Trezor e Keystore.

Inicialmente, os pares de negociação com Ethereum, OmiseGO, Tether e 0X estarão disponíveis na Ethfinex Trustless. Caso o lançamento da plataforma seja bem-sucedido, a Ethfinex Trustless listará mais 40 tokens, incluindo pares com o stablecoin Dai, e transferirá a corretora para contratos inteligentes 0x V2.

Adicionalmente, representantes da Bitfinex informaram que os proprietários do token Nectar (NEC) poderão tomar decisões sobre o funcionamento da plataforma e seu futuro, inclusive participando da votação para a listagem de tokens.

Para isso, nas primeiras duas semanas após o lançamento da corretora, os usuários precisarão ter pelo menos 1 NEC em sua carteira de Ethereum.

“Esse token de acesso garante que tenhamos algumas informações sobre quem está usando a plataforma e nos permite fornecer suporte imediatamente se houver problemas inesperados”, afirmou o comunicado de imprensa.

Anteriormente, relatamos que a Bitfinex lançou uma corretora descentralizada baseada na Blockchain do EOS.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *