Notícias

Bitfinex pretende se mudar para a Suíça

Bitfinex nega rumores sobre prisão de US$400 milhões em banco polonês e adiciona 12 novos tokens de padrão ERC20

A quinta corretora do mundo em termos de volume de negociação, Bitfinex, pretende se mudar para a cidade suíça de Zug, Isso foi relatado pelo portal Handelszeitung.

O diretor executivo da Bitfinex, Jan Ludovicus van der Velde, também confirmou esta informação em entrevista à publicação. Segundo ele, a administração da Bitfinex já realizou várias reuniões com representantes da Secretaria de Estado de Finanças Internacionais (SIF), bem como com o conselheiro federal Johann Schneider-Ammann, que dirige o Departamento Econômico da Suíça.

“Estamos procurando uma nova “residência” para a Bitfinex e a controladora iFinex, onde queremos juntar operações anteriormente localizadas em vários locais”, afirmou van der Velde.

Como observam os especialistas suíços, depois de se mudar das Ilhas Virgens Britânicas, a Bitfinex será registrada como uma sociedade anônima e, portanto, será separada da controladora iFinex. A administrção atual, liderada por van der Velde, também pretende se mudar para a Suíça. No futuro, os departamentos jurídico, financeiro e técnico também se mudarão para o país.

No entanto, a empresa também considera a opção de se mudar para Londres, sendo que a Suíça “permanece no topo da lista de possíveis jurisdições”, como acrescenta van der Velde. Além disso, ele observou que a plataforma está totalmente pronta para cumprir todos os padrões regulatórios necessários.

“Queremos ser a corretora mais transparente e atender a todas as exigências dos reguladores suíços”, enfatizou o CEO da Bitfinex.

Lembre-se de que anteriormente tornou-se pública a informação de que a Bitfinex abriu uma conta no banco holandês ING.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *