Notícias

Bitfury Group e PwC criarão projetos corporativos de Blockchain

Nesta quinta-feira, 13 de abril, o Bitfury Group anunciou sua parceria com o governo da Ucrânia para trazer uma gama de soluções Blockchain para os serviços eletrônicos do país.

O escritório russo da empresa Bitfury Group e a rede de empresas de auditoria e consultoria PwC criarão um acelerador conjunto para projetos de Blockchain. Isso foi relatado por representantes da Bitfury.

Os parceiros planejam desenvolver produtos de Blockchain baseados nas necessidades dos clientes corporativos da PwC. O primeiro caso, com base na Exonum, já foi apresentado pela PwC Academy em seus cursos de formação e seminários.

“A tecnologia de Blockchain permitirá a criação tanto de serviços para uso intracorporativo, expandindo a funcionalidade dos produtos atuais, quanto para fundamentalmente novos modelos de negócios para o segmento de massa”, disse Viktor Nelin, gerente de serviços de consultoria de TI da PwC Russia.

De acordo com especialistas da empresa, a introdução da tecnologia de Blockchain mudará radicalmente as abordagens das transações financeiras. Entre os tipos de custos do sistema que podem ser reduzidos ou eliminados, por exemplo, a PwC cita uma diminuição nos custos de pessoal e infraestrutura devido à automação dos processos de negócios usando contratos inteligentes na Blockchain.

“Uma parceria de tal nível prova que a tecnologia continuará a se desenvolver e nos próximos anos soluções Blockchain em grande escala serão introduzidas em diferentes segmentos da economia e dos negócios”, afirmou Dmitry Ufaev, chefe da Bitfury na Rússia.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *