O Grupo BitFury revelou blockchain corporativa Exonum

Provedor de infraestrutura de blockchain BitFury Group apresentou sua primeira blockchain de código aberto, chamada Exonum.

Publicado em 17 de julho de 2017 por

Provedor de infraestrutura de blockchain BitFury Group apresentou sua primeira blockchain de código aberto, chamada Exonum. Isso foi relatado pela revista ForkLog.

Apesar da Exonum ser uma blockchain privada, o projetada principalmente para clientes corporativos, os representantes da empresa também declaram suas diferenças a partir de soluções existentes com base em tecnologia de registro distribuído. Em particular, a Exonum permite aos usuários proteger seus dados com a ajuda do Bitcoin.

Publicidade

Publicidade

De acordo com Valery Vavilov, CEO do BitFury Group, apesar de toda a incerteza que envolve o roteiro do protocolo, os potenciais clientes estão cada vez mais conscientes dos pontos fortes do Bitcoin, a primeira e mais confiável blockchain do mundo.

“Vemos que, para muitas empresas e organizações, o uso do Bitcoin está se tornando mais confortável. Aqueles que seguem a situação sabem que o Bitcoin já está ativo a mais de 8 anos, e mesmo com todo esse tempo como uma rede de transferência de valores, ele nunca foi pirateado e que oferece um nível de segurança que você não encontrará em nenhum outro lugar”, disse Valery Vavilov.

Entretanto, Alexander Shevchenko, chefe do projeto Exonum, disse que adicionar dados criptográficos de blocos privados com direitos de acesso ao Bitcoin, uma blockchain de código aberto, que a BitFury chama de “ancoragem”, tornará as garantias de redes comprovadas ainda mais fortes.

Publicidade

Publicidade

“A ancoragem torna esta decisão ainda mais confiável. Mesmo que todos os validadores estejam em conflito e, embora retrocedam o registro, reescrevendo a blockchain Exonum, eles não serão capazes de fazer isso”, disse Shevchenko.

Conforme observado no Grupo Bitfury, o novo software já é utilizado em vários projetos da empresa, incluindo um experimento para o registro de direitos de propriedade na Geórgia, bem como uma série de iniciativas não ditas no campo de seguro.

O código-fonte da Exonum está escrito em Rust e está disponível no GitHub. As apresentações adicionais da Exonom serão realizadas no âmbito da turnê do Grupo Bitfury em 11 cidades do mundo, que começa hoje na Holanda e inclui paradas em Pequim, Boston e São Francisco.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment