Notícias

Bitfury Group anuncia criação de plataforma para ramo musical na blockchain do Bitcoin

bitfury musica blockchain bitcoin

Créditos da imagem: Bitfury Group

O fornecedor líder de soluções tecnológicas, The Bitfury Group, anunciou na quarta-feira, dia 16 de janeiro, o lançamento de uma divisão voltada para a indústria de música e de entretenimento, que está trabalhando para criar uma plataforma de música baseada na blockchain do Bitcoin.

O comunicado da empresa diz que a plataforma SurroundTM será de código aberto e promoverá colaboração e inovação na indústria da música.

SurroundTM – Direitos autorais direto na blockchain do Bitcoin

Em particular, a SurroundTM será projetada para otimizar a transferência segura de ativos no campo dos direitos autorais, fornecendo sistemas de monitoramento e gerenciamento aprimorados.

Como afirmou Stefan Schulz, chefe da Surround, a nova divisão da Bitfury, o desenvolvimento da plataforma já começou e alguns de seus componentes importantes já estão prontos. A data exata do lançamento da SurroundTM, no entanto, ainda não foi anunciada.

Conforme mencionado por Stefan para a Reuters:

“Existe um momentum muito forte para uma iniciativa de blockchain aberta relacionada à indústria do entretenimento, onde os próprios participantes do mercado estariam presentes nas entradas dos mesmos, não apenas através do ponto de vista transacional”.

Bitfury Group em plena expansão

Apesar de estar inteiramente imersa no campo de criptomoedas e blockchain, a Bitfury não aparenta estar demonstrando sinais de cansaço e participando ativamente da onda de demissões que tem rondado o setor durante os últimos meses.

Nesse interim, foi relatado que as operações da Bitfury Surround serão realizadas a partir de escritórios localizados em Amsterdã e Berlim. Além disso, está prevista a abertura de escritórios adicionais em Los Angeles, Tóquio, Seul e Moscou.

Lembramos que no final de novembro de 2018, o Bitfury Group levantou US$ 80 milhões em uma rodada fechada de financiamento para investidores institucionais e privados, após o qual sua capitalização subiu para US$ 1 bilhão, uma marca impressionante para uma iniciativa tão jovem.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.