Notícias

Bitfury Group atrai US$80 milhões em investimentos

O fornecedor de soluções de Blockchain, Bitfury Group, apresentou um conjunto de ferramentas Crystal, projetado para identificar e investigar atividades criminosas dentro da Blockchain do Bitcoin.

O Bitfury Group, empresa internacional de tecnologia de Blockchain, levantou US$80 milhões em uma rodada fechada de financiamento de investidores institucionais e privados. Isso foi relatado por representantes da empresa.

O principal investidor é o Korelya Capital, um fundo europeu de capital de risco. O gigante sul-coreano Naver Group, as fundações asiáticas Macquarie Capital e Dentsu Inc., o fundo leste europeu de investimento direto iTech Capital e o banco criptomonetário Galaxy Digital, de Mike Novograz também participaram da rodada.

“Estamos impressionados com a equipe da Bitfury, sua missão, capacidade técnica e planos globais: todas essas coisas são cruciais para o desenvolvimento do ecossistema do Bitcoin”, salientou Mike Novogratz.

Segundo Georgy Kikvadze, vice-presidente da empresa, os investimentos serão gastos na melhoria da eficiência da gestão da empresa, no financiamento de projetos estratégicos e no fortalecimento de posições no mercado.

Os planos do escritório russo da BitFury incluem o trabalho ativo no desenvolvimento do ramo de software na Rússia, na CEI e na Europa em 2019, juntamente com a manutenção do interesse nos desenvolvimentos da empresa na área de mineração.

Assim, a empresa lançou a sexta geração de chips Bitfury Clarke ASIC de alto desempenho, bem como o servidor de Bitcoin de última geração Bitfury Tardis – ambos destinados a melhorar significativamente o desempenho das mineradoras Bitfury BlockBox. A empresa introduziu também o gerenciamento de centros de dados baseados em fontes de energia renováveis e o uso de resfriamento por imersão: uma solução que reduz significativamente o uso de eletricidade.

Lembramos, por fim, que em outubro, o Bitfury Group anunciou planos de abrir uma escola de desenvolvimento de Blockchain no Skolkovo Innovation Center. A empresa notou que seus especialistas ajudariam a implementar a tecnologia do registro distribuído nos produtos dos moradores da Fundação Skolkovo com a ajuda de sua plataforma Exonum.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *