Notícias

Bithumb passa com sucesso pela auditoria fiscal

A corretora coreana de criptomoedas, Bithumb, anunciou suporte aos Tokens OmiseGO (OMG) e Kyber Network (KNC).

O Serviço de Impostos da Coreia do Sul não revelou quaisquer irregularidades no trabalho da corretora Bithumb. Isto foi relatado pela Finance Magnates com referência à mídia local.

Todas as suspeitas de uma suposta evasão fiscal em 2017 foram removidas.

A Bithumb informou lucro líquido de 427,2 bilhões de won coreanos para 2017, valor 171 vezes maior que os 2,5 bilhões de won recebidos um ano antes. Como resultado da auditoria, a corretora pagará cerca de US$30 milhões em impostos, US$2 milhões a mais que o montante pago pela plataforma em meados de abril.

A auditoria da Bithumb foi realizada como parte de uma campanha maior realizada por vários reguladores do país e voltada para o combate às violações nas criptocorretoras da Coreia do Sul.

Segundo a fonte, a auditoria começou em janeiro, quando o Serviço Nacional de Tributação da Coréia do Sul enviou vários de seus funcionários para a sede da Bithumb. Nos três meses seguintes, o serviço tributário coletou dados sobre a renda que a plataforma recebeu de comissões comerciais e também registrou os lucros da Bithumb resultantes do crescimento das taxas de câmbio digitais.

Em maio, foi relatado que cerca de 60% dos clientes Bithumb não foram submetidos ao procedimento KYC. Por conta disso, a administração do câmbio decidiu reduzir gradualmente seus limites de retirada.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *