DestaqueNotícias

bitJob.io – Uma plataforma descentralizada de emprego para estudantes.

Caros leitores, em posts anteriores falamos sobre a ICO da bitJob. Hoje faremos um review e veremos como anda a crowdsale do token STU.

A startup bitJob.io construiu na blockchain da Ethereum, uma plataforma descentralizada aonde estudantes podem procurar por empregos online, em sua maioria freelances, para ajudá-los a custear seus estudos e ter uma renda extra.

De acordo com o site, o desafio de muitos estudantes ao redor do mundo é que eles tem pouca renda durante o seu período acadêmico e procuram por alguma forma de ganhar uma renda e também de ganhar experiência de trabalho que possa enriquecer seus currículos, enquanto ainda na faculdade. A visão do bitJob é a de permitir que ganhem uma renda estável com o seu tempo livre, enriquecendo seu portfólio e envolvendo-se também com moedas digitais, muitos pela primeira vez.

Aplicação da Blockchain: a plataforma híbrida da bitJob é uma plataforma P2P – peer-to-peer construída através de Smart Contracts de Ethereum, que permite uma conexão direta entre os empregadores e os estudantes. A mesma utiliza métodos de pagamento centralizados (dinheiro fiat) e moedas digitais criptografadas, como um primeiro passo para a integração da tecnologia blockchain, atraindo e educando estudantes para a nova geração da descentralização.

Com o lançamento do Alfa, a tecnologia de Smart Contracts permite que a plataforma não tenha necessidade de servidores centralizados. Isso dá grande transparência e confiabilidade à bitJob. Além disso a tecnologia Blockchain lhes permite autenticar, verificar identidades, votar, sistema de reputações, micro transações e pagamento de programas de afiliados sem necessidade de um auditor externo.

A bitJob se funda em alguns pilares desde a sua criação:

  • Reputação: Os participantes terão uma reputação atribuída a eles, permitindo que eles tenham acesso a uma remuneração adequada ao seu nível de habilidade. Quanto melhor for a reputação de um indivíduo, baseado nos bitJobs anteriores, maior será o preço que eles poderão cobrar pela hora de trabalho.
  • Incentivo: Parcerias com instituições educacionais e uniões estudantis garantem uma inserção ainda maior dos estudantes no mercado de trabalho e no mundo descentralizado. Alguns dos parceiros incluem o Governo da Holanda, a Blockchain Education Network. University of Florida Bitcoin Club, Cyprus International Institute of Management, Blockchain Association of Canada e a Israeli Students Association.
  • Programa de afiliados: parcerias com programas estudantis e sindicatos aonde são recompensados com dividendos para cada aluno que eles trazem para a plataforma.
  • Currículo Dinâmico: a reputação e experiência adquirida durante o progresso na plataforma é inserida no “DPR – Dynamic Portfolio Resumé” que será colocado em um domínio pessoal e será adotado pelo mercado de trabalho e futuros empregadores.

Como falado anteriormente no artigo publicado aqui em 7 de setembro, a bitJobs está contando os dias para a crowdsale de seus tokes STU –  Student Coin, que será no dia 12 de Setembro. Algumas parcerias, com a com a Indorse, o Linkedin da Blockchain, preveem que a Token Sale será um sucesso.

O valor para 888 tokens STU será de 1 ETH. Entretanto, quem chega primeiro consegue mais.

Para os que comprarem dentro dos primeiros 55 milhões de tokens STU, haverá um bônus de 20% sobre sua contribuição. Já os próximos 35 milhões contarão com uma bonificação de apenas 10%, que será reduzida a zero para os 33 milhões de tokens STU restantes.

Segue o link da ICO: http://stu.bitjob.io

Ainda sobre a bitJobs, entre os empregos mais oferecidos estão:

  • Gerente de Social Media
  • Designer
  • Otimização de SEO
  • Assistente Virtual
  • Transcritor / Tradutor
  • Blogueiro
  • Web Designer
  • Testador de Apps
  • Desenvolvedor Blockchain

Se você é um estudante, tem um bom domínio de inglês, quer ter uma renda extra e ainda por cima ficar antenado com o mundo descentralizado, a bitJobs é a porta de entrada para você.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *